Inter alcança a "Tripleta"
Grande foi o jogo em que a formação liderada por José Mourinho se sagrou campeã europeia frente ao Bayern, numa noite que encerra o sonho "azul e preto".
Por entre as fintas de Robben, as defesas de Butt e a ferocidade de Lúcio, foi sem dúvida o brilhantismo de Diego Milito que vincou a partida. Dois golos deste ponta-de-lança que está a fazer uma época de sonho, aos 35 e aos 70 minutos de jogo, entregaram ao Inter uma vitória muito à sua imagem, com uma combinação entre uma defesa impenetrável e um contra ataque mortífero, extremamente eficiente e capaz de derrubar qualquer equipa.
Este foi o "clímax" da época. Há 45 anos que a taça conquistada esta noite, não encontrava o caminho para o "Giuseppe Meazza". Pois encontrou-o agora, num momento histórico para o emblema italiano em que se destaca um nome português, provavelmente o melhor treinador do mundo, José Mourinho.
A caminhada da equipa até à final foi marcada por embates com os melhores clubes do mundo, nomeadamente o Chelsea e o Barcelona, campeões das ligas nos respectivos países, ao contrário do seu adversário (Bayern), que apesar de ter enfrentado um grande teste frente ao Manchester United, em que conseguiu inverter o resultado para um saldo combinado (1º e 2º mão) positivo em situação de grande dificuldade mostrando muita capacidade, não passou claramente por semelhantes adversidades quando em comparação com o Inter de Milão.
Conclui-se que foi realmente merecida a conquista do título, uma vez que ultrapassaram os campeões das maiores ligas Europeias, campeões ingleses, espanhóis e alemães, sendo o Inter o campeão italiano, isto apesar de se poder afirmar que a mesma não foi alcançada da forma mais aprazível (subjectivo).
Um dia histórico para a 8º equipa a atingir a "tripleta", Mourinho repete o feito e junta-se assim a um grupo restrito de treinadores que levantaram a taça da liga dos campeões em clubes diferentes.
Maiores de Itália (taça e liga arrecadadas) e maiores da Europa, uma temporada perfeita para uma equipa que soube o que tinha a fazer, o "Internazionale Milano" senta-se assim no trono do futebol europeu, resta saber quem o destronará... Será Mourinho?
0 comments:
Post a Comment