MUSE: um concerto extasiante



Com o concerto esgotado e milhares de fãs à espera, muitos desde as 15h, e após uma breve introdução dos Biffy Clyro, entram em palco às 21.20, os tão esperados MUSE.

Iniciando o concerto em três torres, estas causaram uma sensação de grandeza e levaram o público à loucura total aquando da primeira música "Uprising", seguida pela "Resistance".
A terceira música foi a «velhinha» "New Born" que por grande espanto dos fãs não teve o Matt Bellamy no piano, tendo sido, ainda assim, uma grande música, onde se sentiu a mistura entre o público mais velho e o mais jovem.

Antes de regressar ao novo álbum ouviu-se a "Map of the Problematique" e a "Supermassive Black Hole" .

De regresso ao "The Resistance" ,tocam a "MK Ultra" que ajudou a clarificar que este novo álbum foi bem recebido pelos portugueses e que as suas músicas estão tanto na ponta da língua como as mais antigas e aclamadas, exemplo disso foi a "United States of Eurasia", a "Guiding Light " e ainda a "Undisclosed Desires" .

Pelo meio ouviu-se "Hysteria", música que levou o público ao rubro, tal como a secção vencedora do concerto, composta por: "Starlight", "Plug In Baby", esta com um inesperado moche, e "Time Is Running Out".

Antes do encore houve tempo ainda para a "Unnatural Selection" que foi, sem qualquer sombra de dúvida, um tema que surpreendeu pela positiva todo o público português.

No encore, já se sabia quais as músicas que iam ser tocadas, a "Exogenesis: Symphony Pt 1: Overture", "Stockholm Syndrome" e, para fechar, a "Knights of Cydonia" .

No geral foi um excelente concerto, atrevendo-me a dizer que foi o melhor concerto da minha vida, com o trio inglês a demonstrar porque são considerados a melhor banda ao vivo da actualidade e com um público igualmente espectacular("Best tour audience" and "You guys were fucking amazing" by: Dom), contudo, «sentiu-se» falta de músicas cruciais como a "Bliss", "Showbiz" e "Unintended" que podiam ter originado um segundo encore, mas que não originou um grande espanto, pois pelas últimas setlist's, isso já era esperado. Para concluir, "oqueinteressa" esteve lá e podemos garantir que foi um espectáculo monumental. E como o Dom disse : "See you next year". Vemo-nos no Rock in Rio?

Setlist:

"Uprising"
"Resistance"
"New Born"
"Map of the Problematique"
"Supermassive Black Hole"
"MK Ultra"
"Hysteria"
"United States of Eurasia"
"Feeling Good"
"Guiding Light"
"Undisclosed Desires"
"Starlight"
"Plug In Baby"
"Time Is Running Out"
"Unnatural Selection"

"Exogenesis: Symphony Pt 1: Overture"
"Stockholm Syndrome"
"Knights of Cydonia"



4 comments:

  1. Boa review! :D

    Ja agora, haviam la pessoas que durmiram do dia 28 para 29 e outros a chegarem antes de almoço ;)

    E faltou a Cave... :(

    ReplyDelete
  2. Bela review.

    Não faltou nada a Bliss! lol
    E na setlist falta a Nishe ;)

    ReplyDelete

 

© New Blogger Templates | Webtalks