Passam 29 anos da morte de John Lennon



John Winston Lennon
nasceu a 9 de Outubro de 1940, sem saber que se iria tornar num ícone incontornável da música popular mundial, e um dos seus maiores mártires.
Lennon não desconfiava do destino que o esperava, quando na noite de 8 de Dezembro de 1980 foi baleado 4 vezes nas costas por Mark David Chapman, mesmo à porta de sua casa, incidente que resultou na morte do artista ainda antes da chegada ao hospital. Chapman perseguia Lennon à muito tempo, sem este desconfiar, chegando ao ponto de ter conseguido um autógrafo do guitarrista dos Fab Four, horas antes de edificar o crime que chocaria todos.


O mundo perdia assim um dos fundadores da mais influente banda na história do mundo, Os Beatles, bem como um dos seus maiores cantores/compositores de todos os tempos. Foi um homem que lutou pela Humanidade e pela paz, mas no fim, foi traído pela vil cobardia do ser humano. Mas, apesar de tudo e mais importante, é a memória que permanece no imaginário de todos nós, e o legado deixado, que ultrapassa muito as fronteiras da música e se estabelece como a real aspiração a uma sociedade melhor. Utopia, dirão alguns. Mas não para John Lennon.


0 comments:

Post a Comment

 

© New Blogger Templates | Webtalks