Sherlock Holmes... visto por nós


Sherlock Holmes proporcionou-nos uma agradável surpresa quando nos deslocámos ao cinema para o ver.


A interpretação intempestiva, excitante e irreverente de Robert Downey Jr. no papel de Sherlock Holmes leva o filme a um patamar superior, a nível do dinamismo e inteligência da acção, bem como Jude Law no papel do seu leal companheiro Watson. No entanto este novo Sherlock Holmes foge ao que teria sido a idealização original de Sir Arthur Conan Doyle, o criador da personagem. Este é um bad boy, um herói no verdadeiro sentido da palavra, alguém capaz de resolver os problemas através de acções invés das palavras. Esta é uma característica refrescante e fulcral neste filme.

A trama dirigida por Guy Ritchie leva os dois detectives à "caça" de um serial killer que aterroriza a cidade, e é temido por se pensar que practica magia negra. O filme impressiona desde logo pelas fantásticas capacidades de percepção e dedução de Holmes, bem como a sua capacidade física no confronto corpo a corpo. Estes dois factores aliados, levam a fantásticas cenas de combate em slow motion, que levam o pormenor do detalhe a deliciar qualquer espectador.


O enredo em si poderá parecer um pouco fora de um universo realista, mas é no fundo isso que acaba por torná-lo interessante e trazer ao de cima a natureza céptica da personagem principal.


Resumindo e concluindo, vimos o filme e aconselhamos a ver. No entanto fique atento aos detalhes pois na realidade o que parece poderá não ser...

0 comments:

Post a Comment

 

© New Blogger Templates | Webtalks