Benfica mais perto do título
A 26ª jornada trouxe-nos o clássico dos clássicos do futebol português
Sporting e Benfica defrontaram-se no estádio da Luz, num jogo de extrema importância na luta pelo título por parte dos encarnados, mas também para o objectivo que o sporting marcou para o que resta da temporada ( o 4º lugar ).
O jogo começou com o sporting por cima, impedindo o benfica de mostrar o seu jogo, que tem sido tão eficaz esta época, e cujos jogadores tanta cobiça tem despertado nos tubarões do futebol europeu. Este sinal mais do Sporting, manteve-se até ao fim da 1ª parte com o
benfica a reagir nos últimos 10 minutos da mesma, sendo raras as ocasiões de golo flagrante de parte a parte, destacando-se um remate de João Pereira que acabou por não levar grande perigo para a baliza de Quim.
A 2ª parte trouxe uma substituição que se viria a revelar determinate para o resultado do jogo, com o treinador dos encarnados a jogar um joker que inverteu o rumo do jogo. Saída de Éder Luís e entrada de Pablo Aimar. A partir deste momento a equipa da casa tomou as rédeas do jogo para não mais as largar, partindo para uma boa exibição, que o seu adversário não conseguiu conter, e que acabou por dar frutos aos 67 minutos, quando uma grande incursão de Rúben Amorim pelo flanco direito levou a um cruzamento que chegou a Dí Maria no lado esquerdo do ataque e já dentro da área do sporting, que por sua vez fez novo cruzamento para Óscar 'Tacuara' Cardozo que se encontrava dentro da área e de pé esquerdo não perdoou fazendo o 1º golo do jogo ( o 21º na liga que o isola como 'artilheiro' ), sendo logo a seguir substituído por se encontrar já diminuido fisicamente.
Após este golo seria de esperar uma reacção do sporting no sentido de empatar a partida, mas não foi o que se verificou. O benfica continuou por cima no jogo procurando o 2º golo que acabou por surgir aos 77 minutos quando Ramires isolou Aimar que na cara de Rui Patrício não perdoou, premiando assim uma grande exibição do médio argentino.
O jogo acabaria pouco depois, mantendo o benfica os 6 pontos de vantagem sobre o sp. de braga e continuando na liderança do campeonato com 67 pontos. Já o sporting não conseguiu alargar a vantagem que tem sobre o guimarães, mas mantém-se no 4º lugar com 41 pontos.
0 comments:
Post a Comment