Inter conquista o penta




Uma vitória contra o Siena por 1-0 entrega a taça à equipa de Mourinho pela quinta vez consecutiva. Mourinho sagra-se assim bi-campeão da Série A, depois de uma época muito bem conseguida, em que arrecadou também a taça italiana e chega à final do campeonato internacional mais prestigiado da modalidade (disputada este sábado). O golo foi cozinhado por D.Milito aos 57 min. depois de várias oportunidades negadas pelos ferros e pela boa exibição do guarda-redes adversário, com a vitória neste jogo, os três pontos ganhos pelo Roma no último jogo tornam-se irrelevantes, permanecendo a mesma em segundo lugar na tabela, com uma diferença de 2 pontos para o campeão.

O treinador não festejou com a equipa, retirando-se para os balneários pouco depois do apito final soar. Provavelmente esta foi a despedida de Mourinho à formação, especula-se sobretudo sobre a sua saída para o Real Madrid para a próxima época, para "domar" os talentos individuais e torna-los num grande colectivo capaz de competir a grande nível com as melhores equipas, e principalmente com o seu mais directo adversário (Barcelona); explicando assim, de certa forma, o seu comportamento mais contido.

Pensa-se agora no próximo e importantíssimo jogo, a final da "liga dos campeões" contra o Bayern que também se encontra em grande forma. Este jogo pode tornar uma grande época numa prestação perfeita, com a conquista de todos os títulos possíveis, muito à imagem do já conseguido por Mourinho ao comando do FC.Porto.

0 comments:

Post a Comment

 

© New Blogger Templates | Webtalks