Confrontos entre polícia e traficantes aterroriza Kingston
Kingston Town (Capital da Jamaica), encontra-se envolvida numa verdadeira guerra campal que se prolonga há já vários e longos dias. Os conflitos entre as forças especiais da polícia e do exercito jamaicano e os traficantes, propagam o terror e desespero por entre os habitantes das áreas envolvidas, deixando para trás um rasto de morte e destruição.
Tudo isto se deve à ofensiva levada a cabo pelas autoridades, na tentativa de capturar Christopher "Dudus" Coke, um padrinho da droga, ao qual é exigida a extradição pelos EUA.
Os seguidores de Dudus fazem de tudo para o proteger, despoletando com a sua resistência, um "banho de sangue".
Na sua mais recente actuação, a polícia tomou de assalto um reduto referido como pertencente ao narcotraficante, "Tivoli Gardens", um bairro de Kigston. Os habitantes fugiram para partes mais seguras, escapando a uma morte certa. Estes descreveram o horror vivenciado no local, testemunhando vários cadáveres espalhados pelas ruas e barricadas montadas pelos rebeldes, para fazer frente à forças de segurança.
Jamaica declarou no Domingo passado, um estado de emergência na cidade, numa tentativa de evitar uma maior exposição da população às consequências deste clima bélico.
0 comments:
Post a Comment