Sem comer nem beber há 69 anos
Prahlad Jani, mais conhecido por Mataji, é praticante de uma vertente de ioga através da qual lhe são fornecidos nutrientes vitais à sua sobrevivência.
Afirma este indiano, que não ingere qualquer alimento (sólido ou líquido) desde os seus 11 anos, altura em que foi abençoado pela deusa Amba Mata, concluindo que se alimenta do sol garantindo assim a sua subsistência.
O mesmo foi alvo de vários estudos científicos, tendo sido internado num hospital e monitorizado durante 15 dias, sabendo que um ser humano privado de água aguenta apenas 10 dias, ou 40 se for comida. Ficou vincada após estes estudos, a capacidade formidável que este indivíduo possui de se manter saudável.
Jadi vive numa caverna ao pé de um templo, executando uma rotina diária de permanente meditação.
Perguntarão certamente qual será o segredo para este fenómeno... Bem, Mataji afirma que absorve com seu palato (céu da boca) a substância solar, residindo ai a chave da sua dieta, ou melhor... a inexistência desta.
Resta agora descobrir como reproduzir esta actividade para erradicar um dos maiores flagelos da humanidade, a fome. África seria um banquete continuo enquanto que os países nublados e pouco solarengos teriam de continuar a garantir a sua dieta normal, situação deveras irónica.
0 comments:
Post a Comment